Banner Publicidade

Banner Publicidade

Twitter tweets

UMA BICICLETA DO FUTURO!

UMA BICICLETA DO FUTURO!



A bicicleta desenvolvida pela empresa alemã Grace, e que pretende comercializar, não é uma bicicleta qualquer. É um produto de alta tecnologia construído artesanalmente em alumínio e fibra de carbono e é motorizado. Não se trata de um conceito inovador mas a empresa apresenta-o como sendo a primeira e-motorbike a poder circular tranquilamente em qualquer rua ou estrada. Por estes motivos, pretende cobrar por cada exemplar uma quantia exorbitante, que começa na faixa de mais de cinco mil euros (+IVA) para o modelo de base. Será que vale o preço? Vemos ver:





Algumas características da Grace podem ser encontradas em outras bicicletas, como é o caso da estrutura ultra-leve em alumínio CNC e de alguns componentes em fibra de carbono. O que a diferencia das outras é um motor eléctrico de 1300 watts alimentado por um grupo de baterias de iões de lítio de 13 AH de última geração que lhe permitem deslocar-se a uma velocidade máxima de 45 Km/hora. Este é, de resto, o limite de velocidade nas cidades para este tipo de veículo.


Todos os dispositivos são controlados por um microprocessador integrado no bloco do guiador. Há pormenores verdadeiramente notáveis, há que reconhê-lo. Por exemplo, as diferentes versões dos motores (normal, corrida e montanha) ou os travões hidráulicos que accionam o farol de stop colocado na parte de trás do selim, tal como um automóvel.




Resta dizer que na Grace tudo é absolutamente personalizável: os motores, os equipamentos, as cores, etc., ou não fosse construída manualmente. A firma apenas vende os seus modelos por encomenda e reserva-se o direito de não revelar o número de exemplares que tenciona produzir na série "Edição Limitada". Um puro objecto de luxo.


Veja o video


Fonte: Wikipedia, Offs Net
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg